Selecione o produto:

SURGE TEST

O Surge Test é um equipamento destinado ao ensaio de bobinas elétricas. Utilizado na indústria desde 1926, é considerado o teste mais completo na avaliação da qualidade de isolação de bobinas elétricas, sendo capaz de detectar falhas de isolação entre espiras e/ou para a massa (terra).

O equipamento Surge Test foi desenvolvido de forma a atender a mais diversa gama de aplicações. Seu conceito permite realizar ensaios em motores, geradores, transformadores, solenoides, indutores, bobinas e outros tipos de enrolamentos elétricos.

Os ensaios podem ser conduzidos também em motores montados (com rotor inserido), isso torna prática a realização de manutenção preventiva em chão de fábrica, reduzindo e até eliminando paradas de máquina não programadas.

Atendimento pós-venda para todo Brasil, diretamente com o fabricante. Acesso remoto, treinamento on-line, emissão de relatórios e baixo custo de manutenção, são alguns dos diferenciais que nos posicionam como referência para o mercado nacional.

Motores Montados | Gerador Elétrico | Bobinas de Transformadores | Estatores Bobinados | Solenoides, Relés, Contatores.

MILIOHMÍMETRO

Utilizado pela indústria no controle de qualidade da fabricação de componentes elétricos e em ensaios preventivos de máquinas elétricas como motores e transformadores.
Este equipamento é destinado a medir com precisão resistências elétricas na faixa de mili até kilo ohms.
A qualidade da medição é garantida pelo método de medição à quatro fios, que compensa a resistência elétricas dos cabos e contatos, permitindo que somente a resistência do dispositivo sob teste seja mensurada.

Vantagens do equipamento

O equipamento foi projetado para atender diversos segmentos, desde equipes de manutenção até fabricantes de componentes e máquinas.
Funções de software foram especialmente desenvolvidas para atender necessidades específicas. Para equipes de manutenção dispõe da função que permite a medição de três valores e o cálculo do erro percentual entre as medições, ideal para avaliação da resistência elétricas de motores trifásicos. Enquanto para fabricantes, oferece a função de software de comparativo individual, que permite a comparação do valor medido com limites pré-estabelecidos, gerando a aprovação ou reprovação da peça de maneira automatizada.

Dispõe também de função de compensação da resistência medida em relação a temperatura, seja ela ambiente ou a da peça em medição.

Permite a emissão de relatórios em PDF com logomarca e cabeçalho padrão.

Motor elétrico | Gerador elétrico | Bobinas de Transformadores | Estatores Bobinados | Solenoides, Relés, Contatores.

MEGÔHMETRO DIGITAL

O Megôhmetro digital é uma ferramenta dedicada a medição de resistências elétricas provenientes dos materiais dielétricos de máquinas como motores, geradores e outros.

A resistência dielétrica é a barreira imposta pelos materiais isolantes constituintes dessas máquinas, o mau funcionamento ou a baixa isolação causada por diversos fatores à estes materiais causam sérios prejuízos, como perda de potência da máquina, carbonização do bobinado e no pior caso a queima da máquina. 

Ensaios preventivos devem ser realizados para medir e constatar a capacidade isolante dos materiais, o Megôhmetro digital é uma das principais ferramentas necessária para avaliar a condição atual da máquina, sendo fator decisivo para a tomada de decisão sobre realizar uma manutenção preventiva ou corretiva em determinada máquina.

Equipamento fabricado nacionalmente, oferece assitência local.

Seu conceito 100% digital oferece praticidade e confiabilidade em ensaios normatizados, como ensaio de rampa de tensão e degrau de tensão. Os resultados podem ser visualizados através de seu monitor de 2,8 polegadas sensível ao toque (Touch Screen resistivo) em dois formatos, númerico digital ou através de gráfico digital (Resistência medida / tempo / tensão elétrica).

Projetado para ser utilizado em campo, o equipamento é fornecido em uma maleta portátil que dispõe de bateria interna com capacidade de 3.400 mA/H – 37,7 W/H, oferecendo uma autonomia de até 9 horas em modo de espera (equipamento ligado sem operação).

A sua capacidade de operação atende máquinas de baixa e média tensão, possibilitando ensaios com tensão configurável de 250V a 5000V e com tempos de 1 a 30 minutos, atendendo os requisitos das normas IEEE Std 43TM-2013 e  IEEE Std 95TM-2002.

Máquinas industriais | Geradores elétricos |Transformadores | Motores elétricos.

SISTEMA DE TESTES DE ESTATORES

Equipamento desenvolvido para atender as exigências de testes de diversos tipos de enrolamentos, como motores elétricos, alternadores automotivos, geradores elétricos e outros tipos de bobinas.

Realiza os ensaios para identificar curto entre espiras, baixa isolação entre fases e entre bobina e carcaça, medição de isolação do dielétrico, medição das resistências das bobinas e verificação do sentido do campo eletromagnético.

Realiza o ensaio elétrico completo de um bobinado trifásico em até  10 segundos. O equipamento permite configuração versátil através de seu software, possibilitando ensaios entre qualquer ligação elétrica existente no bobinado. Aplica os principais ensaios (Surge Test, Hipot, Ohmímetro, Megohmetro, entre outros) para validar o estator bobinado.

Motor elétrico | Gerador elétrico | Estatores Bobinados | Solenoides, Relés, Contatores.

HIPOT

Projetado para identificar falhas de isolação. O ensaio de tensão aplicada consiste em submeter o dispositivo em teste à uma diferença de potencial por um determinado tempo, avaliando, através da medição da corrente elétrica de fuga, a integridade do material isolante.

Equipamento simples e robusto, ideal para utilização em chão de fábrica. Seus elementos foram projetados para resistir ao uso continuo. Sua utilização é extremamente simplificada e permite que operadores com o mínimo de treinamento possam operá-lo.

Modelos disponíveis com faixas de tensão de até 10.000 VCA e com potências variáveis que podem entregar até 300 mA, consulte a opção que melhor atende a sua necessidade.

core-test

O Core-Test é um equipamento utilizado para detecção de problemas na fabricação do pacote de chapas, e desvios de perdas magnéticas no aço elétrico, através da avaliação de curvas de excitação e de perdas das lâminas do estator após o processo de tratamento térmico.

Avaliação automática da qualidade da chapa que compreendem o pacote do estator, o software de interface permite o controle do hardware para realização de testes e o acesso ao banco de dados de lâminas, aços, fornos, padrões de lâmina-aço, assim como a visualização de resultados de testes realizados.