Selecione o produto:

SURGE TEST

O Surge Test é um equipamento destinado ao ensaio de bobinas elétricas. Utilizado na indústria desde 1926, é considerado o teste mais completo na avaliação da qualidade de isolação de bobinas elétricas, sendo capaz de detectar falhas de isolação entre espiras e/ou para a massa (terra).

O equipamento Surge Test foi desenvolvido de forma a atender a mais diversa gama de aplicações. Seu conceito permite realizar ensaios em motores, geradores, transformadores, solenoides, indutores, bobinas e outros tipos de enrolamentos elétricos.

Os ensaios podem ser conduzidos também em motores montados (com rotor inserido), isso torna prática a realização de manutenção preventiva em chão de fábrica, reduzindo e até eliminando paradas de máquina não programadas.

Atendimento pós-venda para todo Brasil, diretamente com o fabricante. Acesso remoto, treinamento on-line, emissão de relatórios e baixo custo de manutenção, são alguns dos diferenciais que nos posicionam como referência para o mercado nacional.

Motores Montados | Gerador elétrico | Bobinas de Transformadores | Estatores Bobinados | Solenoides, Relés, Contatores.

MILIOHMÍMETRO

Utilizado pela indústria no controle de qualidade da fabricação de componentes elétricos e em ensaios preventivos de máquinas elétricas como motores e transformadores.
Este equipamento é destinado a medir com precisão resistências elétricas na faixa de mili até kilo ohms.
A qualidade da medição é garantida pelo método de medição à quatro fios, que compensa a resistência elétricas dos cabos e contatos, permitindo que somente a resistência do dispositivo sob teste seja mensurada.

Vantagens do equipamento

O equipamento foi projetado para atender diversos segmentos, desde equipes de manutenção até fabricantes de componentes e máquinas.
Funções de software foram especialmente desenvolvidas para atender necessidades específicas. Para equipes de manutenção dispõe da função que permite a medição de três valores e o cálculo do erro percentual entre as medições, ideal para avaliação da resistência elétricas de motores trifásicos. Enquanto para fabricantes, oferece a função de software de comparativo individual, que permite a comparação do valor medido com limites pré-estabelecidos, gerando a aprovação ou reprovação da peça de maneira automatizada.

Dispõe também de função de compensação da resistência medida em relação a temperatura, seja ela ambiente ou a da peça em medição.

Permite a emissão de relatórios em PDF com logomarca e cabeçalho padrão.

Motor elétrico | Gerador elétrico | Bobinas de Transformadores | Estatores Bobinados | Solenoides, Relés, Contatores.

SISTEMA DE TESTES DE ESTATORES

Equipamento desenvolvido para atender as exigências de testes de diversos tipos de enrolamentos, como motores elétricos, alternadores automotivos, geradores elétricos e outros tipos de bobinas.

Realiza os ensaios para identificar curto entre espiras, baixa isolação entre fases e entre bobina e carcaça, medição de isolação do dielétrico, medição das resistências das bobinas e verificação do sentido do campo eletromagnético.

Realiza o ensaio elétrico completo de um bobinado trifásico em até  10 segundos. O equipamento permite configuração versátil através de seu software, possibilitando ensaios entre qualquer ligação elétrica existente no bobinado. Aplica os principais ensaios (Surge Test, Hipot, Ohmímetro, Megohmetro, entre outros) para validar o estator bobinado.

Motor elétrico | Gerador elétrico | Estatores Bobinados | Solenoides, Relés, Contatores.

HIPOT

Projetado para identificar falhas de isolação. O ensaio de tensão aplicada consiste em submeter o dispositivo em teste à uma diferença de potencial por um determinado tempo, avaliando, através da medição da corrente elétrica de fuga, a integridade do material isolante.

Equipamento simples e robusto, ideal para utilização em chão de fábrica. Seus elementos foram projetados para resistir ao uso continuo. Sua utilização é extremamente simplificada e permite que operadores com o mínimo de treinamento possam operá-lo.

Modelos disponíveis com faixas de tensão de até 10.000 VCA e com potências variáveis que podem entregar até 300 mA, consulte a opção que melhor atende a sua necessidade.

core-test

O Core-Test é um equipamento utilizado para detecção de problemas na fabricação do pacote de chapas, e desvios de perdas magnéticas no aço elétrico, através da avaliação de curvas de excitação e de perdas das lâminas do estator após o processo de tratamento térmico.

Avaliação automática da qualidade da chapa que compreendem o pacote do estator, o software de interface permite o controle do hardware para realização de testes e o acesso ao banco de dados de lâminas, aços, fornos, padrões de lâmina-aço, assim como a visualização de resultados de testes realizados.